Format Pages Price  
    PDF 9 $50.00   ADD TO CART


    1. Escopo

    1.1 Este método de ensaio abrange a determinação de água na faixa de 0% a 25% de volume em produtos petrolíferos, alcatrões e outros materiais betuminosos pelo método de destilação.

    OBSERVAÇÃO 1 – o material volátil solúvel em água, se presente, pode ser medido como água.

    1.2 Os produtos específicos considerados durante o desenvolvimento deste método de ensaio estão listados na Tabela 1. Para emulsões betuminosas, consulte o método de ensaio D244. Para óleos crus, consulte o método de ensaio D4006 (API MPMS, capítulo 10.2).

    OBSERVAÇÃO 2 – para alguns tipos de óleo, obtém-se resultados satisfatórios com o método de ensaio D1796 (API MPMS, capítulo 10.6).

    1.3 Os valores indicados no sistema internacional de unidades devem ser considerados como padrão. Os valores entre parênteses após as unidades SI são fornecidos apenas para informação e não são considerados padrão.

    1.4 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde e segurança e meio ambiente e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para advertências de perigo específicas, consulte a seção 6.

    1.5 Este padrão internacional foi desenvolvido de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre padronização estabelecidos na Decisão sobre os Princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de Obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.