Format Pages Price  
    PDF 5 $44.00   ADD TO CART


    Significance and Use

    5.1 Este método de ensaio é adequado para definir especificações, uso como ferramenta de controle de qualidade e uso em trabalho ou desenvolvimento em hidrocarbonetos aromáticos industriais e materiais afins. Também indica a presença de certas substâncias corrosivas que podem corroer equipamentos, como compostos ácidos ou compostos de enxofre.

    1.1 Este método de ensaio abrange a corrosividade de hidrocarbonetos aromáticos industriais em uma lâmina de cobre.

    OBSERVAÇÃO 1 – para um ensaio de lâmina de cobre similar aplicável a outros derivados de petróleo, consulte o Método de ensaio D130 e o Método de ensaio D1838.

    1.2 Unidades – os valores indicados no sistema internacional de unidades (SI) devem ser considerados como padrão. Nenhuma outra unidade de medida está incluída nesta norma.

    1.3 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde, segurança e meio ambiente e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para advertências de perigo específicas, consulte a seção 8.

    1.4 Esta norma internacional foi desenvolvida de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre padronização estabelecidos na Decisão sobre os princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de Obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.