ASTM D7623 - 20

    Método de ensaio padrão para Mercúrio total em óleo cru usando amalgamação de ouro por combustão e método de absorção atômica de vapor frio

    Active Standard ASTM D7623 Developed by Subcommittee: D02.03

    Book of Standards Volume: 05.04


      Format Pages Price  
    PDF 7 $0.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More D02.03 Standards Related Products


    Significance and Use

    5.1 The emission of mercury during crude oil refining is an environmental concern. The emission of mercury may also contaminate refined products and form amalgams with metals, such as aluminum.

    5.2 When representative test portions are analyzed according to this procedure, the total mercury is representative of concentrations in the sample.

    1.1 Esse método de ensaio abrange os procedimentos para determinar o conteúdo total de mercúrio em uma amostra de óleo cru.

    1.2 O método de ensaio pode ser aplicado a amostras de óleo cru contendo entre 5 ng/ml a 400 ng/ml de mercúrio. Os resultados podem ser convertidos à base de massa e apresentados como ng/g de mercúrio.

    1.3 Os valores indicados em unidades do SI devem ser considerados como padrão. Nenhuma outra unidade de medida foi incluída nesta norma.

    1.4 Este trabalho foi publicado em “Determination of Mercury in Crude Oil by Atomic Spectroscopy”.

    1.5 AVISO – o mercúrio foi classificado por muitos órgãos reguladores como um material perigoso que pode causar danos ao sistema nervoso central, aos rins e ao fígado. Mercúrio, ou seu vapor, demonstrou ser perigoso para a saúde e corrosivo para materiais. Tenha cuidado ao manusear mercúrio e produtos contendo mercúrio. Consulte a Ficha de dados de segurança do material aplicável (FISPQ) para obter para mais informações. A venda de mercúrio e/ou de produtos contendo mercúrio em seu estado ou país pode ser proibida por lei local ou nacional. Os usuários devem determinar a legalidade das vendas em sua instalação.

    1.6 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde, segurança e meio ambiente e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso.

    1.7 Esta norma internacional foi desenvolvida de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre normalização estabelecidos na Decisão sobre os Princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de Obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.