ASTM D5452 - 20

    Método de ensaio padrão para Contaminação de particulados em combustíveis de aviação por filtragem de laboratório

    Active Standard ASTM D5452 Developed by Subcommittee: D02.J0.05

    Book of Standards Volume: 05.02


      Format Pages Price  
    PDF 14 $0.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More D02.J0.05 Standards Related Products


    Significance and Use

    5.1 This test method provides a gravimetric measurement of the particulate matter present in a sample of aviation turbine fuel delivered to a laboratory for evaluation. The objective is to minimize these contaminants to avoid filter plugging and other operational problems. Although tolerable levels of particulate contaminants have not yet been established for all points in fuel distribution systems, the total contaminant measurement is normally of most interest.

    1.1 Este método de ensaio abrange a determinação gravimétrica por filtragem de contaminante particulado em uma amostra de combustível para turbina de aviação distribuída a um laboratório.

    1.1.1 A amostra é filtrada por uma membrana de ensaio e uma membrana de controle usando vácuo. A diferença de mudança de massa identifica o nível de contaminante por unidade de volume.

    1.2 Os valores definidos nas unidades do SI devem ser considerados padrão. Os valores informados entre parênteses são apenas para fins informativos.

    1.3 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde, segurança e meio ambiente e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para advertências de perigo específicas, consulte as seções 4.2, 7.3, 7.5, 11.2 e X1.7.2. Antes de usar esta norma, consulte as etiquetas de segurança, as fichas de dados de segurança do material e a literatura técnica do fornecedor.

    1.4 Esta norma internacional foi desenvolvida de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre padronização estabelecidos na Decisão sobre os Princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.