ASTM D4735 - 19

    Método de ensaio padrão para Determinação de traço de tiofeno em benzeno refinado por cromatografia gasosa

    Active Standard ASTM D4735 Developed by Subcommittee: D16.04

    Book of Standards Volume: 06.04


      Format Pages Price  
    PDF 8 $50.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More D16.04 Standards Related Products


    Significance and Use

    4.1 Este método de ensaio é adequado para definir especificações do benzeno e para uso como ferramenta de controle interno de qualidade onde o benzeno é produzido ou usado em um processo de fabricação. 4.2 Este método de ensaio foi considerado aplicável para determinação de tiofeno em benzeno refinado em conformidade com as especificações descritas na Especificação D2359 e pode ser aplicável a outros graus de benzeno se o usuário tomar as precauções necessárias, conforme descrito no texto.

    1.1 Este método de ensaio cobre a determinação de tiofeno em benzeno refinado na faixa de 0,80 a 1,80 mg/kg para o detector fotométrico de chama (DFC), e de 0,14 a 2,61 mg/kg para o detector de chama pulsada fotométrico (DFCP). Para o DFCP, o nível mínimo de quantificação (NDQ) é de 0,14 mg/kg e o nível mínimo de detecção (NDD) é de 0,04 mg/kg, conforme descrito no Relatório de Pesquisa ASTM RR:D16-1038. A faixa do método de ensaio pode ser estendida modificando-se volume de injeção da amostra, razões de separação, faixa de calibração ou diluição da amostra com um solvente sem tiofeno.

    1.2 Este método de ensaio foi considerado aplicável às características do benzeno do tipo descrito nas Especificações D2359 e D4734 e pode ser aplicável a outros tipos ou graus de benzeno somente após o usuário demonstrar que o procedimento pode resolver completamente o tiofeno dos outros contaminantes orgânicos contidos na amostra.

    1.3 Os seguintes itens aplicam-se a todos os limites especificados neste método de ensaio para fins de determinação da conformidade às especificações usando este método de ensaio, um valor observado ou calculado deve ser arredondado para “a unidade mais próxima” no último dígito à direita usado para expressar o limite de especificação, conforme o método de arredondamento da Prática E29.

    1.4 Os valores indicados no sistema internacional de unidades (SI) devem ser considerados como padrão.

    1.5 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde, segurança e meio ambiente e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para advertências de perigo específicas, consulte a seção 7.

    1.6 Este padrão internacional foi desenvolvido de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre padronização estabelecidos na Decisão sobre os Princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de Obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.