If you are an ASTM Compass Subscriber and this document is part of your subscription, you can access it for free at ASTM Compass
    ASTM D3237 - 17

    Método de ensaio padrão para Chumbo na gasolina por espectroscopia de absorção atômica

    Active Standard ASTM D3237 Developed by Subcommittee: D02.03

    Book of Standards Volume: 05.01


      Format Pages Price  
    PDF 5 $200.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More D02.03 Standards Related Products


    Significance and Use

    4.1 Este método de ensaio é usado para garantir a conformidade do chumbo residual, exigida por regulamentação federal para gasolina sem chumbo (40 CFR, parte 80).

    1.1 Este método de ensaio abrange a determinação do teor total de chumbo da gasolina dentro da faixa de concentração de 0,010 g a 0,10 g de chumbo/gal (EUA) (2,5 mg/l a 25 mg/l). Este método de ensaio compensa as variações na composição da gasolina e é independente do tipo de alquila de chumbo.

    1.2 Os valores fornecidos em gramas por galão (EUA) devem ser considerados o padrão nos Estados Unidos. Observe que em outros países, outras unidades podem ser preferíveis.

    1.3 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde e segurança e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para advertências de perigo específicas, consulte 6.6 e 6.8.

    1.4 Este padrão internacional foi desenvolvido de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre padronização estabelecidos na Decisão sobre os Princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de Obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.