ASTM D3227 - 16

    Método de ensaio padrão para (Tiol mercaptano) Enxofre na gasolina, querosene, turbina de aviação e combustíveis destilados (método potenciométrico)

    Active Standard ASTM D3227 Developed by Subcommittee: D02.03

    Book of Standards Volume: 05.01


      Format Pages Price  
    PDF 10 $46.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More D02.03 Standards Related Products


    Significance and Use

    4.1 O enxofre mercaptídico tem um odor desagradável, um efeito adverso nos elastômeros do sistema de combustível e corrosivo para os componentes do sistema de combustível.

    1.1 Este método de ensaio abrange a determinação do enxofre mercaptídico em gasolinas, querosenes, combustíveis de turbina de aviação e combustíveis destilados contendo entre 0,0003% e 0,01% de massa de enxofre mercaptídico. Compostos orgânicos de enxofre, como sulfetos, dissulfetos e tiofeno, não interferem. O enxofre elemental em quantidades inferiores a 0,0005% da massa não causa interferência. O sulfeto de hidrogênio causará interferência se não for removido, conforme descrito em 9.2.

    1.2 Os valores definidos em unidades do SI aceitáveis devem ser considerados padrão.

    1.2.1 Exceção – os valores entre parênteses são apenas para fins informativos.

    1.3 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde e segurança e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para declarações de aviso específicas, consulte as seções 6, 8, 9 e o Apêndice X1.