ASTM D1492 - 13

    Método de ensaio padrão para Índice de bromo de hidrocarbonetos aromáticos por titulação coulométrica

    Active Standard ASTM D1492 Developed by Subcommittee: D16.04

    Book of Standards Volume: 06.04


      Format Pages Price  
    PDF 6 $44.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More D16.04 Standards Related Products


    Significance and Use

    5. Importância e uso

    5.1 Este método de ensaio é útil para definir especificações para uso como ferramenta de controle de qualidade e para uso em trabalho de desenvolvimento em hidrocarbonetos aromáticos industriais e materiais afins. Este método de ensaio fornece uma indicação abrangente do conteúdo olefínico. Não fará diferenciação entre os tipos de insaturação alifática.

    1. Escopo

    1.1 Este método de ensaio abrange a determinação da quantidade de material de bromo reativo em hidrocarbonetos aromáticos. Geralmente é aplicado a materiais com índices de bromo abaixo de 500.

    OBSERVAÇÃO 1 – outros métodos de ensaio para determinar material de bromo reativo são os Métodos de ensaio D1159, D1491, D2710 e D5776.

    1.2 Este método de ensaio foi considerado aplicável a hidrocarbonetos aromáticos contendo não mais do que quantidades vestigiais de olefinas e que são substancialmente isentas de material mais leve do que o isobutano e com um ponto final de destilação inferior a 288 °C.

    1.3 Os seguintes itens aplicam-se a todos os limites especificados neste método de ensaio: Para fins de determinação da conformidade com este método de ensaio, um valor observado ou um valor calculado deve ser arredondado para “a unidade mais próxima” no último dígito à direita usado para expressar o limite de especificação, conforme o método de arredondamento da Prática E29.

    1.4 Os valores indicados no sistema internacional de unidades devem ser considerados como padrão. Nenhuma outra unidade de medida está incluída nesta norma.

    1.5 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde e segurança e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso. Para advertência de perigo específica, consulte a seção 8.

    .