If you are an ASTM Compass Subscriber and this document is part of your subscription, you can access it for free at ASTM Compass
    ASTM A820/A820M - 16

    Especificação padrão para Fibras de aço para concreto reforçado com fibra

    Active Standard ASTM A820 / A820M Developed by Subcommittee: A01.05

    Book of Standards Volume: 01.04


      Format Pages Price  
    PDF 6 $200.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More A01.05 Standards Related Products


    1.1 Esta especificação cobre os requisitos mínimos para fibras de aço destinadas ao uso em concreto reforçado com fibras. Cinco tipos de fibras de aço para esse fim são definidos como pedaços de fio trefilado a frio lisos ou deformados; chapa cortada lisa ou deformada; fibras extraídas por fusão; fibras de aço usinadas ou trefiladas a frio modificadas que são suficientemente pequenas para serem dispersas aleatoriamente em uma mistura de concreto.

    1.2 Esta especificação fornece medição de dimensões, tolerâncias de dimensões especificadas, propriedades físicas mínimas exigidas e indica procedimentos de ensaio para estabelecer conformidade com esses requisitos.

    1.3 Em caso de conflito entre um requisito de uma especificação de produto e um requisito desta especificação, a especificação de produto deve prevalecer. Em caso de conflito entre um requisito da especificação do produto ou um requisito desta especificação e um requisito mais rigoroso do pedido de compra, o pedido de compra deve prevalecer. Os requisitos do pedido de compra não devem ter precedência se, de alguma forma, violarem os requisitos da especificação do produto ou desta especificação; por exemplo, pela dispensa de um requisito de ensaio ou tornando um requisito de ensaio menos rigoroso.

    1.4 Os valores indicados em unidades de polegada-libra ou em unidades do SI devem ser considerados separadamente. Os valores informados em cada sistema podem não ser equivalentes exatos; portanto, cada sistema deve ser usado independentemente do outro. Os valores combinados dos dois sistemas podem resultar em não conformidade com o padrão.