If you are an ASTM Compass Subscriber and this document is part of your subscription, you can access it for free at ASTM Compass
    ASTM A1064/A1064M - 18a

    Especificação padrão para Reforço de fio de aço carbono e fio soldado, liso e deformado, para concreto

    Active Standard ASTM A1064 / A1064M Developed by Subcommittee: A01.05

    Book of Standards Volume: 01.04


      Format Pages Price  
    PDF 14 $200.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More A01.05 Standards Related Products


    1.1 Esta especificação abrange fios de aço carbono e reforços de fio soldado produzidos a partir de barras laminados a quente para serem utilizados no reforço de concreto. O fio de aço é trabalhado a frio, trefilado ou laminado, liso (não deformado, trefilado ou galvanizado) ou deformado. O reforço de fio soldado é feito de fio liso ou deformado ou uma combinação de fio liso e deformado. Os tamanhos e dimensões comuns de fio são apresentados na Tabela 1, Tabela 2, Tabela 3 e Tabela 4. Os tamanhos reais de fio não se restringem aos indicados nas tabelas. OBSERVAÇÃO 1 – o fio soldado para reforço de concreto tem sido histonicamente descrito por vários termos: tela, WWF, tecido e malha de fio soldado. O setor de reforço de fio adotou o termo reforço de fio soldado (WWR) como mais representativo das aplicações dos produtos que estão sendo fabricados. Portanto, o termo tecido de fio soldado foi substituído pelo termo reforço de fio soldado nesta especificação e nas especificações relacionadas.

    1.2 Os valores indicados em unidades de polegada-libra ou em unidades do SI devem ser considerados separadamente como padrão. Dentro do texto, as unidades do SI são mostradas entre colchetes (exceto na Tabela 2 e na Tabela 4 ). Os valores informados em cada sistema podem não ser equivalentes exatos; portanto, cada sistema deve ser usado independentemente do outro. Os valores combinados dos dois sistemas podem resultar em não conformidade com esta especificação.

    1.3 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde, segurança e meio ambiente e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso.

    1.4 Esta norma internacional foi desenvolvida de acordo com os princípios internacionalmente reconhecidos sobre padronização estabelecidos na Decisão sobre os Princípios para o desenvolvimento de normas, guias e recomendações internacionais emitidos pelo Comitê de obstáculos técnicos ao comércio (TBT) da Organização Mundial do Comércio.