ASTM A1060/A1060M - 16b

    Especificação padrão para Reforço de fio soldado de aço com revestimento de zinco (galvanizado), liso e deformado, para concreto

    Active Standard ASTM A1060 / A1060M Developed by Subcommittee: A01.05

    Book of Standards Volume: 01.04


      Format Pages Price  
    PDF 6 $46.00   ADD TO CART

    Historical Version(s) - view previous versions of standard

    Translated Standard(s): English

    ASTM License Agreement

    More A01.05 Standards Related Products


    1.1 Esta especificação abrange reforço de fio soldado de aço revestido em zinco, lisos e deformados, ou uma combinação de fios deformados e lisos, para reforço de concreto, em tamanhos não inferiores a 0,080 in. [2,03 mm] e acima do diâmetro nominal para fios lisos, e 0,113 in. [2,87 mm] e acima para fios deformados.

    1.2 A aplicação desta especificação é destinada a fios trabalhados a frio, trefilados ou laminados, lisos ou deformados, revestidos em um processo contínuo.

    1.3 Uma alternativa ao processo de revestimento contínuo do fio antes da fabricação é o processo por imersão a quente, onde o reforço do fio soldado é imerso em um banho de zinco fundido.OBSERVAÇÃO 1 – os dados sobre a resistência à corrosão dos aços galvanizados em concreto são limitados. É avisado ao usuário que os ensaios de laboratório realizados neste material foram insuficientes e podem não refletir com precisão o desempenho do material quando embutido no concreto como reforço.

    1.4 Os valores indicados em unidades de polegada-libra ou em unidades do SI devem ser considerados separadamente. Os valores informados em cada sistema podem não ser equivalentes exatos; portanto, cada sistema deve ser usado independentemente do outro. Os valores combinados dos dois sistemas podem resultar em não conformidade com o padrão.

    1.5 Esta norma não pretende abordar todas as preocupações de segurança, se houver, associadas à sua utilização. É responsabilidade do usuário desta norma estabelecer práticas apropriadas de saúde e segurança e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso.